Desde o dia 15 de novembro, Gramado, no Rio Grande do Sul, tem mais uma atração. O Holy World é um museu bíblico com peças que contam as histórias das Escrituras, desde o Gênesis até o Apocalipse. Há objetos que vieram de Israel , como um cálice e um shofar, um instrumento de sopro criado com um chifre, geralmente de carneiro, que é utilizado em cerimônias religiosas.
O novo espaço é, na verdade, uma ampliação do Geo Museu, que explora a história natural da Terra e a origem da vida com a exibição de pedras preciosas, minerais, gemas e fósseis. Com o mesmo ingresso, será possível visitar este museu, que agora ocupa o segundo piso do prédio, e o Holy World.
Parte dos itens em exposição no Holy Worlderam do acervo pessoal de Haroldo Ribeiro, proprietário do HR Group, que comprou o Geo Museu. São objetos dos séculos 16 e 19 adquiridos em viagens.
A entrada do museu é marcada por duas mãos que simbolizam as de Jesus Cristo após a ressurreição. Dentro do espaço, os visitantes encontram frascos com itens sagrados de Jerusalém (óleo santo, solo, água do Rio Jordão e mirra), pingentes de ouro com os passos da crucificação e um mapa de Jerusalém no século 18.
Continua após a publicidade
Em outra região há representações da arca de Noé, da taça de prata de José, do Leão de Judá e miniaturas dos templos de Salomão e Herodes. As 12 pedras preciosas que representavam as 12 tribos de Israel também podem ser conferidas. Dê uma espiada no espaço no vídeo abaixo:
Com a expansão, o prédio do Geo Museuganhou também uma loja de carros de luxo da U Drive, uma unidade da Cristais de Gramado, que vende joias, uma cafeteria da Prawer Chocolates e um espaço de vendas da GAV Resorts.
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo. Inscreva-se aquipara receber a nossa newsletter
Quatro companhias aéreas já definiram as datas da retomada dos voos internacionais em Porto Alegre. O aeroporto da capital gaúcha está sem operar rotas diretas para o exeterior desde 3 de maio deste ano por causa da enchente que invadiu a pista de pouso e decolagens e as instalações do terminal de passageiros.
A Copa Airlines será a primeira companhia internacional que voltará a operar voos internacionais em Porto Alegre. A partir de 19 de dezembro, próxima quinta-feira, a companhiaa voltará a ligar a capital gaúcha com a Cidade do Panamá. A partir da capital panamenha a Copa Airlines oferece voos para vários destinos, principalmente para cidadeslocalizadas nos Estados Unidos e o Caribe.
Voos para Buenos Aires
Porto Alegre voltará a receber voos da Aerolíneas Argentinas no dia 3 de março do ano que vem. Os voos entre a capital gaúcha e Buenos Aires serão diários, excetos às quintas-feiras. As chegadas e partidas serão pelo Aeropraque, aeroporto localizado na região central da capital argentina.
A LATAM voltará a oferecer voos diretos entre Porto Alegre, Lima e Santiago a partir de janeiro deste ano. No dia 7 de julho será a vez da companhia SKY retomar as decolagens sem escalas entre Porto Alegre a capital chilena. A SKY é a companhia aérea de baixo custo com maior número de voos a partir do Brasil.
Os voos da SKY serão entre Porto Alegre e Santiago operados até 8 de setembro de 2025, quando termina a temporada de inverno no Chile. As passagens de todos esses destinos internacionais já estão sendo vendidas nos sites das companhias aéreas.
Voos para Lisboa continuam suspensos
A TAP Portugal ainda nao definiu quando voltará a oferecer voos de Porto Alegre para Lisboa. Por causa do fechamento do aeroporto gaúcho, a companhia portuguesa transferiu para Florianópolis as decolagens para Lisboa.
A companhia Azul ainda não marcou a data para voltar a operar os voos entre Porto Alegre e Montevidéu. A companhia oferece a ligação sem escala de Curitiba e a capital uruguaia. Quem está em Porto Alegre pode viajar para o Uruguai pela Azul fazendo uma conexão na capital paranaense.
O Aeroporto de Porto Alegre voltou a receber em 22 de outubro deste ano os voos nacionais e sem escalas para 11 cidades operados pelas companhias Gol, LATAM e Azul. A partir de janeiro de 2025 as companhias aéreas irão aumentar o número de voos na capital gaúcha.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade