O ditado “a paciência é uma virtude” tem sentido especial para o museuBrera Modern, em Milão, na Itália. Depois de 39 governos italianos e cinco décadas desde a elaboração do projeto, a instituição finalmente abre as portas no dia 7 de dezembro.
A nova galeria abrigará mais de 100 peças do acervo da Pinacoteca di Breraque nunca foram vistas pelo público. Dentre elas, obras de Umberto Boccioni, Carlos Carrà, Giorgio Morandi e Filippo de Pisis que foram doadas pelas famílias de colecionadores Jesi, Vitali e Mattioli. Será possível visitar o Brera Moderne a Pinacoteca com o mesmo ingresso.
O novo museu está instalado no Palazzo Citterio, na mesma rua da Pinacoteca di Brera. Trata-se de uma construção de 1764 com uma grande escadaria central que atravessa os três pisos. A estrutura foi reformada entre 2015 e 2018 para atender aos fins museológicos.
O terceiro andar será dedicado a exposições temporárias Pinacoteca di Brera/Reprodução
Continua após a publicidade
Os adiamentos na abertura da instituição foram causados por problemas com contaminação por amianto e atrasos na instalação de ar condicionado. Antes da inauguração oficial do Brera Modern, parte da coleção de obras pode ser vista em uma exposição temporária nas Salas Napoleônicas da Pinacoteca.
Com a inauguração, a Pinacoteca di Brerase tornará responsável pela National Braidense Library, no mesmo prédio, e pelo Palazzo Citterio. A sede foi aberta em 1809 e exibe obras de Canova, Caravaggio, Raphael, Mantegna e Hayez.
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo. Inscreva-se aquipara receber a nossa newsletter
Considerado como língua universal, o inglês é um dos idiomas mais estudados, essencialmente entre aqueles que têm o sonho de viajar para um país no exterior. Pensando nisso, o iG Turismo trouxe um curso 100% gratuito e online para os interessados em se aventurar na gramática e pronúncia.
O governo dos Estados Unidos está com as inscrições abertas para quem quer aprender a falar inglês. A organização que promoveu a iniciativa pedagógica é a Usa Learns, que tem especialização no ensino para pessoas estrangeiras.
Os níveis são divididos entre iniciante, intermediário e compreensão auditiva, o que amplia o acesso para diferentes perfis de alunos. Isso porque, se por um lado, há estudantes com pouco conhecimento sobre a língua, há outros que já tem uma bagagem de estudo e querem se aperfeiçoar.
Dessa forma, habilidades como conhecimento gramatical, expressão oral, desenvolvimento da pronúncia, aprimoramento da escrita e aumento do vocabulário podem ser conquistadas. Os módulos iniciais se dedicam à conversação básica.
Tópicos como localização geométrica, clima e tempo são priorizados. No nível intermediário, assuntos corriqueiros do dia a dia, a exemplo de situações familiares ou trabalhistas, também são abordados.
Como se inscrever?
Os interessados podem acessa a Usa Learns e preencher os dados de cadastro. Após a conclusão desta etapa, o aluno receberá uma confirmação de matrícula vi-email. O site para acesso é: www.usalearns.org/free-online-english-courses.