Latam terá voos diretos de SP e Recife para Fernando de Noronha
As companhias Latam e Azul já definiram a data do uso de aviões a jato em Fernando de Noronha. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) retirou, a partir desta terça-feira (18/3), as restrições de pousos e decolagens de aeronaves de grande porte no aeroporto da ilha. Em outubro de 2022, a ANAC proibiu operações de jatos em Fernando de Noronha alegando problemas na pista.
A partir de quarta-feira (19/3), a Latam terá 3 voos semanais e, em 4 de abril, serão 4 frequências semanais. Na ligação da capital pernambucana com Fernando de Noronha, a Latam vai usar o Airbus A320 que transporta até 174 passageiros.
A Latam iniciará em 1º de maio 5 voos semanais entre o Aeroporto de Guarulhos e Fernando de Noronha. As decolagens serão às segundas, quartas, quintas, sextas e domingo. O Airbus A319 com 149 assentos farão os voos entre São Paulo e a ilha.
Azul terá o maior número de voos em Fernando de Noronha
A partir de 7 de maio, a Azul terá 18 voos semanais entre a ilha e Recife. Nesta rota, a companhia vai usar os jatos Embraer 195-E2 que transportam até 136 passageiros. A Azul será a companhia com maior número de voos na ilha. Segundo a empresa, serão ofertados cerca de 4.900 assentos semanais, entre chegadas e partidas.
Atualmente, a Azul opera voos do Recife para Fernando de Noronha com aeronaves ATR-72 que transportam até 70 passageiros. No dia 11 de março, a VoePass, a antiga Passaredo, teve suas operações suspensas pela ANAC. Fernando de Noronha é um dos destinos afetados pela suspensão.
“Por todo esse período de ajuste na pista do aeródromo, a Azul não mediu esforços para garantir aos moradores, trabalhadores e turistas suas operações na ilha, cuja presença é histórica e muito próxima. Foram inúmeros voos extras, de carga, de emergência e de fretamento que movimentaram a economia da Ilha, bem como o trânsito de pessoas para o continente”, afirma Vitor Silva, gerente-geral de Planejamento Estratégico.
Antecipação dos voos em Ribeirão Preto
A cidade de Ribeirão Preto (SP) está sem voos da VoePass desde o dia 11 de março. A Latam decidiu operar 1 voo diário entre 18 e 31 de março para o Aeroporto de Guarulhos.
Considerado como língua universal, o inglês é um dos idiomas mais estudados, essencialmente entre aqueles que têm o sonho de viajar para um país no exterior. Pensando nisso, o iG Turismo trouxe um curso 100% gratuito e online para os interessados em se aventurar na gramática e pronúncia.
O governo dos Estados Unidos está com as inscrições abertas para quem quer aprender a falar inglês. A organização que promoveu a iniciativa pedagógica é a Usa Learns, que tem especialização no ensino para pessoas estrangeiras.
Os níveis são divididos entre iniciante, intermediário e compreensão auditiva, o que amplia o acesso para diferentes perfis de alunos. Isso porque, se por um lado, há estudantes com pouco conhecimento sobre a língua, há outros que já tem uma bagagem de estudo e querem se aperfeiçoar.
Dessa forma, habilidades como conhecimento gramatical, expressão oral, desenvolvimento da pronúncia, aprimoramento da escrita e aumento do vocabulário podem ser conquistadas. Os módulos iniciais se dedicam à conversação básica.
Tópicos como localização geométrica, clima e tempo são priorizados. No nível intermediário, assuntos corriqueiros do dia a dia, a exemplo de situações familiares ou trabalhistas, também são abordados.
Como se inscrever?
Os interessados podem acessa a Usa Learns e preencher os dados de cadastro. Após a conclusão desta etapa, o aluno receberá uma confirmação de matrícula vi-email. O site para acesso é: www.usalearns.org/free-online-english-courses.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade