BELÉM

Turismo

Idosa é impedida de embarcar com papagaio: “Estou traumatizada”

Published

on

Idosa é impedida de embarcar com papagaio
Reprodução

Idosa é impedida de embarcar com papagaio

Maria Fraterrigo, de 76 anos, afirma estar impedida de voltar para casa em Nova York após a companhia aérea Frontier Airlines negar o embarque de seu papagaio de estimação, Plucky, durante tentativa de retorno no dia 5 de abril.

A situação ganhou destaque na imprensa dos Estados Unidos. Segundo ela, a ida a Porto Rico ocorreu sem contratempos: o animal viajou acomodado em uma caixa de transporte adequada às exigências das autoridades aéreas.

No entanto, ao tentar embarcar de volta, foi surpreendida com a negativa da equipe local da companhia.  “Eles disseram: ‘isso foi um erro no JFK. Se você quiser embarcar no voo, livre-se do pássaro’” , relatou à emissora WCBS-TV.

“Estou traumatizada. É como se estivesse abandonada. O remédio que quero é ir para casa, consultar um médico. É um pesadelo.”

De acordo com a idosa, deixar o animal em Porto Rico está fora de cogitação. Ela conta com o apoio do filho, R obert Fraterrigo, que tenta resolver a situação. O filho destacou que Plucky tem papel fundamental na vida da mãe desde a morte de seu marido. A idosa carrega inclusive uma carta veterinária que atesta o papagaio como animal de suporte emocional.

A Frontier Airlines, por sua vez, afirmou em nota à revista People que está investigando o caso, mas alegou que a falha partiu do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, ao permitir o embarque inicial do pássaro.

“Papagaios, araras, cacatuas e aves de rapina nunca são aceitos a bordo”, disse a empresa, justificando que tais espécies são proibidas de viajar nos voos da companhia.

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Como funcionam os resorts all inclusive
Advertisement

Turismo

EUA oferece curso de inglês gratuito para estrangeiros

Published

on

EUA oferta curso de inglês para estrangeiros
Imagem de Alexa por Pixabay

EUA oferta curso de inglês para estrangeiros

Considerado como língua universal, o inglês é um dos idiomas mais estudados, essencialmente entre aqueles que têm o sonho de viajar para um país no exterior. Pensando nisso, o  iG Turismo trouxe um curso 100% gratuito e online para os interessados em se aventurar na gramática e pronúncia.

O governo dos  Estados Unidos está com as inscrições abertas para quem quer aprender a falar inglês. A organização que promoveu a iniciativa pedagógica é a Usa Learns, que tem especialização no ensino para pessoas estrangeiras. 


Os níveis são divididos entre iniciante, intermediário e compreensão auditiva, o que amplia o acesso para diferentes perfis de alunos. Isso porque, se por um lado, há estudantes com pouco conhecimento sobre a língua, há outros que já tem uma bagagem de estudo e querem se aperfeiçoar. 

Dessa forma, habilidades como conhecimento gramatical, expressão oral, desenvolvimento da pronúncia, aprimoramento da escrita e aumento do vocabulário podem ser conquistadas. Os módulos iniciais se dedicam à conversação básica.

Tópicos como localização geométrica, clima e tempo são priorizados.  No nível intermediário, assuntos corriqueiros do dia a dia, a exemplo de situações familiares ou trabalhistas, também são abordados.

Como se inscrever?

Os interessados podem acessa a Usa Learns e preencher os dados de cadastro. Após a conclusão desta etapa, o aluno receberá uma confirmação de matrícula vi-email. O site para acesso é: www.usalearns.org/free-online-english-courses.

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Museus em SP oferecem entrada gratuita; veja quais
Continue Reading

MAIS LIDAS DA SEMANA