BELÉM

Turismo

Foz do Iguaçu: como é o passeio no Parque das Aves

Published

on

Foz do Iguaçu: como é o passeio no Parque das Aves
Maurício Brum

Foz do Iguaçu: como é o passeio no Parque das Aves

Quem vai ao Parque Nacional do Iguaçu tem opções de passeio que vão além das mundialmente famosas cataratas. Ali do lado, a uma distância que pode até ser percorrida a pé entre as duas entradas, funciona o Parque das Aves , a maior instituição de preservação de aves nativas da Mata Atlântica.

Aberto em 1994, o parque oferece a chance de conhecer mais sobre os animais únicos desse bioma, com experiências de imersão que podem acrescentar um extra à sua jornada em Foz do Iguaçu . Mais de 800 mil visitantes passam pelo parque anualmente.

Atrações do parque

Ao todo, a instituição conserva em suas dependências mais de 1,3 mil aves de 130 espécies diferentes. Há cinco viveiros de imersão, em que o visitante pode acompanhar bem de perto os hábitos de algumas das espécies mais exuberantes da fauna brasileira, como araras, tucanos e a imponente harpia.

Com sorte, é possível até acabar embaixo de um voo rasante das araras, uma das vistas mais famosas do parque.

Leia Também:  Saiba como economizar nos voos das companhias aéreas low cost que operam no Brasill
parque-das-aves-foz-do-iguacu-2
Parque das Aves fica a menos de 500 metros da entrada do Parque Nacional do Iguaçu Parque das Aves/Divulgação

O local também conta com muitas aves ameaçadas de extinção, e busca conscientizar sobre a importância de desenvolver mais ações similares para evitar o seu desaparecimento.

Continua após a publicidade

Apesar do nome, por ser um espaço de 16 hectares integrado à natureza, no Parque das Aves também é recorrente ver outros animais da região, como borboletas, saguis e grandes répteis, incluindo jacarés e jiboias.

Informações para sua visita

O Parque das Aves abre todos os dias, das 8h30 às 16h30. Ingressos podem ser adquiridos online ou no local. A visita padrão sai por R$ 80.

Também há a opção de fazer o Passeio Imersivo Conecta – por R$ 600, com grupos de no máximo 10 pessoas, o visitante garante um passeio guiado por educadores ambientais, podendo interagir e contemplar a alimentação das aves. Ao final, é oferecido um lanche com cardápio que inclui as chamadas plantas alimentícias não convencionais (PANCs), destacando a flora regional – a experiência dura cerca de 3 horas.

Vai com estrangeiros? O Conecta também tem guias que falam inglês. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] .

Continua após a publicidade

O Parque das Aves fica na Avenida das Cataratas, 12.450, em Foz do Iguaçu. Para quem vai ao Parque Nacional, não tem erro – os dois estão praticamente um em frente ao outro, com menos de 500 metros separando as duas entradas.

Leia tudo sobre Foz do Iguaçu

Leia Também:  Além do Coliseu: conheça outros 5 anfiteatros históricos pelo mundo

Reserve hospedagem em Foz do Iguaçu

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

  • Reserve hospedagem no Booking

  • Reserve seu voo

  • Reserve hospedagem no Airbnb

  • Ache um passeio na Civitatis

  • Alugue um carro

Publicidade

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Turismo

Confira os destinos internacionais que as companhias de baixo custo oferecem no Brasil

Published

on

Aeronave da JetSmart
Divulgação JetSmart

Aeronave da JetSmart




As companhias aéreas de baixo custo (low cost) estão ampliando a participação no mercado brasileiro com mais opções de voos internacionais. Neste post vamos detalhar essas novidades e informar para quais destinos internacionais é possível viajar pelas low cost a partir do Brasil

A partir de segunda-feira (16/12) o Rio de Janeiro terá quatro voos semanais e sem escalas do Aeroporto do Galeão para Montevidéu. Os voos para o Uruguai serão operados pela SKY, companhia aérea low cost com maior número de destinos internacionais a partir do Brasil.

Flybondi aumenta voos no Rio de Janeiro

A Flybondi também está aumentado os voos entre o Brasil e Argentina na temporada de verão. Por exemplo, o número de decolagens de Florianópolis para Buenos Aires passará de 3 para 18 semanais. A companhia também atende o mercado do Paraná com decolagens sem escalas entre  Foz do Iguaçu e Santiago.

Do Rio de Janeiro para Buenos Aires o número de voos diários da Flybondi passará de 2 para 3. São Paulo seguirá com um voo diário para a capital argentina. Além de menos espaço entre as poltronas, as companhias aéreas low cost não oferecem serviço de bordo e cobram do consumidor pelos demais serviços.

Leia Também:  Hopi Hari lança promoção que garante acesso ao parque durante um mês; veja o valor

Belo Horizonte e Brasília

Belo Horizonte e Brasília terão três voos semanais e diretos para Santiago operados pela SKY. A operação nas duas cidades começa em junho e vai até final de outubro de 2025, quando termina a temporada de inverno no Chile.

A JetSmart iniciará em dezembro voos de Florianópolis para Buenos Aires. Essa rota sazonal foi criada pela companhia chilena de baixo custo para atender a grande demanda de turistas argentinos que viajam para Santa Catarina no verão. 

Confira para quais destinos internacionais o Brasil tem voos de companhias de baixo custo

Voos da SKY

São Paulo-Santiago

São Paulo-Lima

Rio de Janeiro-Santiago

Rio de Janeiro-Montevidéu (a partir 16/12)

Florianópois-Santiago

Florianópolis-Montevidéu

Salvador-Montevidéu

Salvador-Santiago

Brasília-Santiago (a partir de junho)

Belo Horizonte-Santiago (a partir de junho)

Voos da JetSmart

São Paulo-Santiago

Rio de Janeiro-Santiago

Florianópolis-Santiago

Florianópolis-Buenos Aires (a partir de dezembro)

Foz do Iguaçu-Santiago

Rio de Janeiro-Buenos Aires

Rio de Janeiro-Montevidéu

Voos da Flybondi

São Paulo-Buenos Aires

Rio de Janeiro-Buenos Aires

Leia Também:  Paris: feira internacional de fotografia chega ao Grand Palais

Florianópolis-Buenos Aires

Voos da Arajet

São Paulo-Punta Cana








































Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

MAIS LIDAS DA SEMANA